Pacote explosivo deixa dois feridos em Austin, nos EUA

Este é o quarto incidente com bomba na cidade desde o início de março. Polícia investiga conexão entre crimes
Policias do FBI fazem um cordão de isolamento em volta da área onde foi relatado uma explosão, no sudoeste de Austin, estado do Texas - 18/=03/2018 (Tamir Kalifa/Reuters)
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e estão em estado grave após uma explosão na região sudoeste de Austin (Texas), nos Estados Unidos, na noite deste domingo. A polícia investiga se o incidente tem relação com a detonação de três bombas na mesma área da cidade no início de março.
Segundo as primeiras informações divulgadas pelas autoridades, a explosão deste domingo foi causada por uma bomba que possui fio de ativação, um dispositivo que permite ativar o explosivo a distância.
O incidente foi registrado por volta das 20h30 do horário local (22h30 em Brasília). Segundo a polícia, as duas vítimas estavam andando de bicicleta quando foram atingidas pela explosão.
O novo incidente aumenta a preocupação da comunidade, já que esta é a quarta explosão em menos de um mês que acontece na capital texana. Nas anteriores, dois homens morreram e duas mulheres tiveram que ser hospitalizadas devido às lesões sofridas pelas explosões.
Nos casos anteriores, contudo, pacotes com explosivos foram deixados em frente às casas das vítimas. No incidente deste domingo o explosivo foi instalado na rua.
O nervosismo também chegou ao festival cultural South by South West (SXSW), que aconteceu nos últimos dias em Austin, quando uma ameaça de bomba levou ao cancelamento de vários eventos na noite de sábado em uma casa de espetáculos na cidade.
Nesse caso, a polícia local conseguiu deter o suspeito, um jovem de 26 anos que foi colocado à disposição da Justiça horas mais tarde, acusado de um crime grave por ameaça terrorista.
No entanto, em relação aos pacotes explosivos, acredita-se que todos os casos têm um mesmo autor. O departamento de polícia local e o FBI, a polícia federal de investigação, contudo, continuam sem esclarecer os motivos e os responsáveis.
Os agentes de segurança recomendam a todas as pessoas que não abram nem manipulem correspondências que não são esperadas e da qual desconheçam o remetente. (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.