Rodrigo Maia reúne líderes partidários do Centrão em busca de apoio

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), se reuniu na manhã desta quarta-feira (7) na residência oficial da Presidência da Casa com líderes dos partidos de centro em busca de apoio para o lançamento da sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.
No encontro, estavam o deputado federal baiano e líder do PR no Legislativo, José Rocha, e cacique do Solidariedade, Paulinho da Força. 
Ambos se comprometeram em participar do ato de lançamento que acontece nesta quinta (8) durante a Convenção Nacional do Democratas. Contudo, não asseguraram apoio à candidatura do atual presidente da Casa baixa do Congresso Nacional.
Na avaliação deles, ainda é prematuro vincular apoio partidário em cenário no qual não se tem muitas incertezas. 
A própria candidatura de Rodrigo Maia carece de musculatura. O apoio de partidos com o PR será vinculado ao que pode fazer crescer a bancada da sigla na Câmara e a perspectiva de fatia numa eventual vitoria eleitoral. Para além, é preciso esperar a confirmação da impossibilidade de Lula ser candidato. Caso o petista entre na disputa, os republicanos tendem a marchar com ele. (BN)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.