Rússia anunciará medidas contra Reino Unido ‘a qualquer momento’

O Kremlin afirmou que o país deve expulsar diplomatas britânicos e adotar medidas de retaliação, em resposta à decisão de May de retirar 23 enviados russos
A primeira-ministra britânica, Theresa May, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin (Frank Augstein/Pool/AFP - Alexey Nikolsky/Sputnik/AFP)
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta sexta-feira que a Rússia pode anunciar, a qualquer momento, medidas de retaliação contra o Reino Unido como parte de uma disputa diplomática sobre o envenenamento de um ex-espiãorusso. “Você podem esperar a qualquer minuto”, disse Peskov a repórteres.
A Rússia informou na quinta-feira que deve expulsar diplomatas britânicos em resposta à decisão da primeira-ministra britânica, Theresa May, de banir 23 enviados russos.
May havia dado até terça-feira para que o presidente russo, Vladimir Putin, explicasse como um agente químico desenvolvido por militares soviéticos foi utilizado em um ataque no Reino Unido contra o ex-agente duplo russo Sergei Skripal e sua filha, Yulia. Putin, no entanto, não se pronunciou.
Os Estados Unidos também se posicionaram sobre o assunto na quarta-feira, afirmando que creem que a Rússia está envolvida no ataque. (veja)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.