Secretaria de Assistência Social participa do Mutirão da Mulher

A Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS) participou do 1º Mutirão da Mulher, evento promovido pela Santa Casa de Misericórdia, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna. Realizado neste sábado (10), no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho, o Mutirão promoveu diversos atendimentos às mulheres que estiveram presentes no evento.
Durante o Mutirão, a SAS realizou atendimentos com a equipe técnica do Centro de Referência e Atenção a Mulher (CRAM), composta por coordenadora, psicóloga e assistente social. Os profissionais do CRAM estiveram transmitindo informações ao público presente e orientando as mulheres que buscaram auxílio da equipe do centro.
Para a coordenadora do CRAM, Alzira Marks, o Mutirão foi uma importante contribuição para fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Segundo Alzira, a promoção de eventos destinados à mulher, além elevar a autoestima feminina, coloca em evidência temas que precisam, cada vez mais, serem debatidos pela sociedade.
O Assessor de Acompanhamento de Programas Externos da SAS, Israel Cardoso avaliou positivamente o evento e enfatizou que o compromisso da SAS é estar cada vez mais próxima da população, identificando as carências e buscando implantar medidas para promover a inclusão social dos que mais precisam. (ASCOM/PMI)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.