CONDENADO POR CORRUPÇÃO, LULA MANTÉM SUAS MEDALHAS MILITARES

EXÉRCITO VAI ESPERAR PELO TRÂNSITO EM JULGADO DA SENTENÇA
A MARINHA NEM SEQUER COGITA RETIRAR A CONDECORAÇÃO PARA LULA: "NÃO SE APLICA".
Já cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Lula não corre o risco de perder a Ordem do Mérito Naval: a Marinha informou que “não se aplica” ao caso de Lula a “exclusão automática”. No Exército é um pouco diferente: a Ordem do Mérito Militar prevê excluir o condenado por “atentado contra o erário, instituições e a sociedade”. Mas prefere aguardar o trânsito em julgado da condenação do meliante preso. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O comando da Aeronáutica preferiu se omitir, sem responder a indagação da coluna sobre as condecorações concedidas a Lula.
A Ordem do Mérito Judiciário Militar, do Superior Tribunal Militar, prevê a expulsão de agraciado que “invalide a razão da condecoração”.
Mensaleiros como Zé Dirceu e José Genoino mantiveram por anos as condecorações militares, mesmo com sentença transitada em julgado.
O DITADOR SÍRIO BASHAR AL-ASSAD AO VISITAR O BRASIL FOI CONDECORADO POR LULA, QUE USA AS INSÍGNIAS DA ORDEM DO CRUZEIRO DO SUL. (FOTO: EBC)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.