MENSAGEM DO DIA : “A PAZ ESTEJA CONVOSCO!”

Estamos vivendo o tempo Pascal, um tempo forte, que nos abre à luz de Cristo, quando vivemos de maneira intensa as alegrias da fé impregnados no amor do Cristo ressuscitado! 
“O Mistério Pascal é de tal importância na vida litúrgica da Igreja e na vida e atividade apostólica de todos os redimidos pelo Sangue de Cristo, que a sua celebração se prolonga por cinquenta dias, número cheio de significado, pois exprime a plenitude da salvação definitivamente alcançada por Jesus Ressuscitado e por Ele oferecida aos homens”.
A ressurreição de Jesus, é um acontecimento tão marcante na vida do cristão, que não deve ser vivido somente nestes dias em que a igreja nos oferece a oportunidade de mergulharmos no mistério do amor do Pai através da riqueza da liturgia deste tempo. Devemos atualizar este acontecimento no nosso dia, com as nossas atitudes.
Este domingo da Páscoa nos lembra mais uma aparição de Jesus, o que aconteceu, no momento em que os dois discípulos de Emaús comentavam com os demais, a experiência que fizeram com o Cristo Ressuscitado, no caminho para Emaús. Enquanto conversavam, Jesus aparece no meio deles e os saúda dizendo:” A paz esteja convosco!” Assustados, eles chegam a pensar que se tratava de um fantasma, um sinal de que ainda havia muitas dúvidas em seus corações! E mesmo depois de terem vistos, as marcas da cruz nas mãos e nos pés de Jesus, os discípulos continuavam com dificuldades em acreditar no que estavam vendo, afinal, tudo aquilo que eles presenciavam, era grande demais para a compreensão deles, que acabaram de ver Jesus morto numa cruz!
Mesmo diante a dificuldade dos discípulos em compreender tudo aquilo, Jesus não os repreende, pelo o contrário, os compreende, e numa atitude de amor, abre-lhes a mente, possibilitando-os a entenderem as Escrituras, e a partir daí, se tornarem testemunhas de sua ressurreição, fato que as autoridades queriam abafar.
Neste encontro com os discípulos, Jesus transmitiu- lhes a sua paz! Foi a paz de Jesus que os fortaleceu, que os libertou do medo que os mantinha presos! Esta mesma Paz, hoje chega a até a nós, quem abraça esta paz, tem no olhar, o brilho do Ressuscitado!
Hoje, somos nós, os convocados a dar testemunho da Ressurreição de Jesus, munidos da sua paz, podemos dar testemunho desta verdade, em qualquer circunstancia sem medo das consequências.
A paz de Jesus é diferente da suposta paz que o mundo nos oferece através de armas, a paz de Jesus, é fruto da sua ressurreição, é a paz que veio da cruz, uma paz que nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta, que nos faz sair de nós mesmos para irmos ao encontro do outro!
A paz do Cristo Ressuscitado, é o ponto de partida da nossa caminhada de fé, quem vive verdadeiramente esta paz, não se curva diante os desafios da missão.
A paz de Cristo é o cumprimento do cristão!
A paz de Cristo esteja com você: meu irmão e minha imã! 
(Com Olívia Coutinho)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.