Para Gleisi, abrir mão da candidatura de Lula seria 'uma idiotice'

Gilberto Júnior/BNews 
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, avalia como um "erro político" a hipótese de a sigla desistir da candidatura do ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde o último dia 7. 
“Em todas as pesquisas o presidente Lula mantém a vantagem. Seria um erro político o PT não ter Lula como candidato, abrir mão da candidatura de Lula seria uma idiotice”, disse Gleisi em entrevista à rádio Metrópole. 
Para a petista, a insistência na candidatura de Lula se dá pelo fato de ele não ter cometido crimes no chamado caso do triplex do Guarujá.
“Ele foi acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Não tem um fato que prove que ele cometeu esse ilícito. Como ele ia praticar corrupção passiva se não era mais presidente? O apartamento não era dele, não tem o objeto do crime”, disse. 
Segundo ela, cabe ao partido viabilizar o nome do ex-presidente para as eleições de outubro. “Na pesquisa do Datafolha passada, eles não tinham colocado o nome da Marina Silva. Em todas as pesquisas o presidente Lula mantém a vantagem”, comentou. (BNews)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.