Prefeitura de Itabuna apresentam Sistema de Comunicação Digital a empresários e contadores

(FOTO: Waldyr Gomes)
Após implantar o Sistema de Comunicação Digital (CD) no âmbito da administração pública municipal, a Prefeitura de Itabuna apresentou o sistema a empresários e contadores da região. A apresentação, realizada pela equipe de Desenvolvimento de Software do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Administração, aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no auditório do Itabuna Palace Hotel, durante a Jornada de Contabilidade Fiscal do Sindiconta Sul.
Segundo o diretor do DTI, Gustavo Domingos, um dos principais ganhos dessa ação diz respeito à continuidade de execução do sistema pela administração pública pelos próximos anos, visto que ele foi desenvolvido pelo quadro de funcionários efetivos do município. Para Gustavo, além de dar maior celeridade à comunicação interna e externa envolvendo a Prefeitura de Itabuna, o Sistema incentivará a proatividade e procedimentos dos servidores municipais.
Ao apresentar as características do Sistema durante o evento, o Analista de Sistema do DTI, Fabiano Schaper destacou que esta inovação moderniza a tramitação de documentos na administração pública, resultando futuramente numa economia significativa devido a redução de impressões de papel e recargas em cartuchos para impressoras. Fabiano informou ainda que desde o dia 9 de abril o sistema está sendo utilizado internamente no Centro Administrativo Firmino Alves e que o próximo passo será disponibilizar a novidade ao público externo.
Presente no evento, Uelington Ferraz, um dos diretores do Sindiconta no Sul da Bahia, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Itabuna e ressaltou que a modernização da comunicação implantada através desse projeto irá agregar dinamismo às ações da população e, sobretudo, da classe contábil junto à administração municipal.
Sistema de Comunicação
O Sistema de Comunicação Digital (CD) tem o objetivo de armazenar e fornecer informações que identifiquem a existência e localização de documentos que envolvam o registro de atos e fatos de natureza administrativa. O programa possibilita à comunidade interna (servidores públicos) e externa (contribuintes, pessoas físicas, jurídicas, profissionais autônomos) um meio de consulta rápida e confiável para localização de processos, requerimentos ou requisições pertinentes a prefeitura. Ao invés de se dirigirem ao protocolo, os usuários podem acionar a administração municipal pela internet, através do site www.prefeituradeitabuna.com.br.
(ASCOM/PMI)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.