Prefeitura de Itabuna inova e implanta Sistema de Comunicação Digital

Trazer inovação na forma de administrar é um dos objetivos da gestão do Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de Tecnologia da Informação – DTI está implantando o Sistema de Comunicação Digital (CD), que tem como objetivo armazenar e fornecer informações que identifiquem a existência e localização de documentos que envolvam o registro de atos e fatos de natureza administrativa. O programa fornece um meio de consulta rápida e confiável para a localização dos documentos tanto pelos servidores quanto pelos cidadãos.
Segundo o secretário municipal de Administração, Dinailson Oliveira, o Sistema de Comunicação Digital tem como meta a redução no consumo de papel por parte dos departamentos da prefeitura, através da digitalização dos documentos, eliminando ao máximo possível a necessidade de documentos físicos. “Estamos aliando modernidade com economia e quem ganha com isso também é o contribuinte, que passa a dispor de mais agilidade em suas consultas”, destaca.
Ao informar que os funcionários da prefeitura já estão recebendo treinamento da equipe de Desenvolvimento e Suporte de Software, o Diretor do DTI, Gustavo Domingos ressalta que, além da redução de custos com manutenção de impressoras e recarga de cartucho, o sistema beneficia os contadores, pois se torna um meio de comunicação direto com a prefeitura. 
De acordo com Gustavo Domingos, o alcance do Sistema de Comunicação Digital se dará a todos os munícipes que queiram solicitar qualquer tipo de serviço da prefeitura. Ao invés de se dirigirem ao protocolo, os usuários podem acionar a administração municipal pela internet através do site www.prefeituradeitabuna.com.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.