Sesttran intensifica campanha educativa nas faixas de pedestres

Com o slogan “Faixa de Pedestre: Eu Respeito, Eu Uso” a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, está intensificando as atividades educativas pelo respeito e uso da faixa de segurança voltadas para pedestres e condutores. Na manhã dessa quarta-feira (05), a ação aconteceu na Avenida Cinquentenário.
A campanha, que ocorre semanalmente nas vias da cidade, motiva os condutores a respeitar a travessia de pedestres nas faixas, dando-lhes prioridade de passagem. O órgão também leva orientações aos pedestres. Segundo a Professora Elessandra Bispo, Coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito da Sesttran, “todo condutor é um pedestre e todo pedestre tem prioridade de passagem pela faixa de segurança, mas é preciso que ele faça a sua parte, agindo com responsabilidade no trânsito”.
O Secretário da Sesttran, Cláudio Dourado, reafirma a importância de setores voltados à fiscalização e educação, e incentiva para que caminhem juntos e de forma integrada, acreditando que a educação tenha um papel transformador na sociedade. 
(ASCOM/PMI)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.