Casamento real ganha maratona de transmissão ao vivo na TV brasileira

Emissoras brasileiras se preparam para transmitir ao vivo, em flashes e com comentaristas o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle
KEILA JIMENEZ
O príncipe Harry se casará com a atriz Meghan Markle no sábado (19) Reprodução
Sábado (19) é dia de chapéus estranhos, carruagens, caudas, fraques, coroas e muita pompa na TV. Trata-se da transmissão do mais novo casamento real, a união do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle.
A cerimônia será no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres.
A Globo e a GloboNews transmitirão o casório ao vivo. A apresentação ficará por conta de Ana Paula Araújo. Artur Xexéo, Maria Prata, o bispo anglicano Mark Simpson e o historiador Francisco Vieira serão os comentaristas da transmissão.
Na RecordTV, flashes ao vivo do casamento real serão exibidos dentro do "Fala Brasil Especial".
A Band não fará transmissão ao vivo, apenas cobertura jornalística do evento. Já o canal BandNews vai fazer uma cobertura especial da cerimônia. Começa no dia 16 com a exibição de reportagens sobre os preparativos e a história dos casamentos reais. Direto de Londres, nossos correspondentes vão trazer diariamente todas as informações e detalhes da cerimônia.
No dia 19/05, a transmissão começa às 6h00 e vai até o meio dia, com apresentação da âncora Caroline Nogueira. 
Canais pagos como o Lifetime apostam em uma programação especial, como um telefilme sobre o romance de Harry e Meghan, que será exibido amanhã (16).
Já o GNT transmite ao vivo o casamento real, a partir das 6h. Direto de Londres, será transmitida a chegada dos convidados, o cortejo real para os noivos, os looks e outros detalhes curiosos da cerimônia no Castelo de Windsor.
Do Brasil, dois times de comentaristas – um para cobertura da TV e outro para a do YouTube – se reúnem em estúdios para falar sobre o universo da realeza, comportamento e opinar sobre tudo o que estiver rolando no evento. Astrid Fontenelle, Hugo Gloss, Bruno Astuto, Diva Depressão, John Drops, Lilian Pacce, Mariana Santos e Maicon Santini estão confirmados para a cobertura do evento no canal.
Na RedeTV!, a cobertura ficará por conta da correspondente em Londres Érika Abreu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.