FÓRMULA 1 - Hamilton vence GP da Espanha

(Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Lewis Hamilton dominou o GP da Espanha e conquistou a prova em Barcelona pelo segundo ano consecutivo. A Mercedes conseguiu ficar com a dobradinha com Valtteri Bottas ficando na segunda colocação. Max Vertappen ficou com o terceiro lugar do pódio ao ficar à frente de Sebastian Vettel.
O único momento em que o piloto britânico não ficou na primeira colocação foi quando ele foi para o pitstop. O atual campeão da Fórmula abriu mais de 20 segundos de vantagem em relação ao seu companheiro de equipe.
A prova foi marcada por um acidente logo na largada, que tirou Nico Hulckenberg, Pierre Gasly e Romain Grosjean da prova. Kimmi Rikkonen deixou a prova na 27ª volta depois de ver seu carro perder a potência.
Lewis Hamilton se mantém na liderença do Mundial de Pilotos e agora passa a 95 pontos. Sebastian Vettel segue como vice-líder com 78 pontos e Valtteri Bottas fica na terceira colocação com 58 pontos.
A próxima etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1 será o GP de Mônaco, que será realizado no dia 27 de maio, às 10h10 (de Brasília).

(Foto: Lluis Gene/AFP)
Confira como ficou a classificação do GP da Espanha:
1 – Lewis Hamilton
2 – Valtteri Bottas
3 – Max Verstappen
4 – Sebastian Vettel
5 – Daniel Ricciardo
6 – Kevin Magnussen
7 – Carlos Sainz
8 – Fernando Alonso
9 – Sergio Perez
10 – Charles Lecler
11 – Lance Stroll
12 – Brendon Hartley
13 – Marcus Ericsson
14 – Sergey Sirotkin
Kimi Raikkonen – abandonou
Nico Hulckenberg – abandonou
Pierre Gasly – abandonou
Romain Grosjean – abandonou
Esteban Ocon – abandonou
Stoffel Vandoorne – abandonou

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.