Cristovam dá ultimato: com impasse no PSDB, vaga ao Buriti será do PRB


ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Se os questionamentos jurídicos que lançam dúvidas sobre a permanência do deputado federal Izalci Lucas à frente do PSDB-DF não forem superados, o grupo do qual ele é o pré-candidato ao Palácio do Buriti pode ter um novo cabeça de chapa. Segundo o líder da aliança formada por nove partidos, senador Cristovam Buarque (PPS), o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares, poderá assumir a vaga.
“A prioridade é chegarmos à conclusão do processo jurídico do Izalci ou termos o Wanderley como o nosso candidato [ao governo]. Essa é a situação”, declarou Cristovam Buarque (foto em destaque). Embora não haja prazo para definição dos nomes para disputa majoritária, o parlamentar afirma que “não pode demorar”. 
Wanderley mostra-se entusiasmado com a ideia, pois tem se apresentado como pré-candidato a governador. Wanderley tem votos de membros da Universal do Reino de Deus e partes do espólio eleitoral da Assembleia de Deus e da Sara Nossa Terra. Ele declarou ao Metrópoles estar trabalhando na rua como postulante à principal cadeira do Buriti.
Izalci Lucas tem enfrentado processos impetrados por integrantes do próprio PSDB-DF. Na última ação, correligionários pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que marcasse as eleições internas locais. Apesar disso, o tucano garante ter total segurança jurídica e política, discurso sustentado pelo presidenciável do partido, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.