FÓRMULA 1 - Vettel comemora e assume responsabilidade: “Se você é pole, quer vencer”

Além da pole, Vettel bateu record na pista (Foto: Divulgação/F1)
Depois de ver Max Verstappen dominar os três treinos livres do GP do Canadá de Fórmula 1, o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, conseguiu impor boa velocidade, não apenas para garantir a frente na largada, mas também para bater o recorde da pista canadense, neste sábado. De acordo com o piloto, nas primeiras oportunidades dentro do cockpit, nesse final de semana, ele se sentia “como um passageiro”. Mas, na hora decisiva, assumiu o controle de seu veículo para ficar na dianteira.
“O carro foi incrível na qualificação, apenas ficou mais rápido. Na minha última volta, tive um pequeno erro. Podia fazer um pouco mais, mas, ainda assim, estou feliz”, destacou o piloto. “Claro que, se você começa na pole, você quer ganhar”.
Sem vencer desde a segunda etapa, em Bahrein, Vettel teve dificuldades nos primeiros treinos em solo canadense. “Eu não estava feliz com o carro, tivemos alguns problemas e, simplesmente, não consegui acompanhar o ritmo. Não estava realmente no comando, me sentia mais como um passageiro”, destacou.
Otimista, ele acredita que pode repetir o bom desempenho durante a corrida, na tarde deste domingo. “Acho que podemos levar isso para a disputa, mas ela é longa”, destacou. “Este ano, tem sido muito próximo entre os três carros. Veremos como será”, declarou, referindo-se a Mercedes e a Red Bull. (gazetaesportiva)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.