BRIGA NA COLIGAÇÃO - Vazamento de discussão

Juiz manda site retirar vídeo que atribui discussão a Taques e Leitão
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)
Juiz manda site retirar vídeo que atribui discussão a Taques e Leitão
A Justiça Eleitoral determinou a retirada, no prazo de 24 horas, de um vídeo postado pelo site Lapada Lapada no Youtube e no Facebook, que contém áudio de duas pessoas discutindo que, segundo o site, seriam o governador Pedro Taques (PSDB) e o candidato a senador Nilson Leitão (PSDB). A decisão é do juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Jackson Coutinho.
“Em diligência constatei não ser possível confirmar as autorias das falas, embora o vídeo questionado vincule a imagem do Representado e o questionado áudio de fundo”, afirmou o juiz. Caso a decisão seja descumprida, os donos do veículo de comunicação terão que pagar uma multa diária no valor de R$ 3 mil.
As vozes pertencem, na verdade, ao secretário do Gabinete de Governo, Domingos Sávio, e ao candidato a deputado federal Werley Peres (PPS), conforme o LIVRE apurou. Os áudios haviam sido divulgados em primeira mão pelo LIVRE, na manhã de sábado (4), e referem-se a uma discussão ocorrida na noite de sexta-feira (3), a respeito da formação das chapas de candidatos a deputado.
O magistrado entendeu que o vídeo é uma “propaganda irregular de cunho negativo”, pois atribui a Leitão uma “suposta discussão”, “extremamente calorosa, entre o mesmo e o chefe do Executivo Estadual, que inclusive é candidato a reeleição pelo mesmo partido, de modo a induzir hipotética instabilidade entre candidatos do mesmo partido, levando os eleitores a reprová-los perante o pleito eleitoral”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.