Preso acusado de assaltar cinco lojas no comércio de Eunápolis em menos de um mês

Mulher o expulsou de casa ao ver primeiro roubo em reportagem
Por RADAR 64
PORTO SEGURO - Acusado de assaltar cinco lojas no comércio de Eunápolis, em menos de um mês, Wanderson dos Reis Santos, 31 anos, foi preso pela Polícia Civil, após denúncia da população.
Somente em um posto de pagamento da Coelba, na Avenida Santos Dumont, no centro da cidade, ele agiu duas vezes. A última foi registrada por uma câmera de segurança.
"As imagens foram divulgadas no Radar. A partir daí, as denúncias começaram a chegar", afirmou o delegado Hermano Costa, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
A mulher do acusado, uma pastora de uma igreja evangélica, também viu a notícia e resolveu expulsá-lo de casa. Wanderson, então, se mudou para a Rua da Encosta, no Pequi e continuou assaltando.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Delegado Hermano Costa indiciou acusado de assalto em cinco inquéritos
Sempre simulando que estava armado, ele preferia agir no momento em que havia poucos clientes. Em geral, abordava as mulheres e levava o dinheiro do caixa, como mostrou vídeo de uma loja na Avenida Porto Seguro, também no centro. "Não queria celular o outro objeto. Somente dinheiro", frisa o delegado.
No último assalto, a uma casa lotérica no bairro Pequi, o bandido estava com uma faca e usou de violência e grave ameaça. "Levou quase R$ 3 mil. Como já tínhamos essa informação, ele acabou preso e confessou os roubos. Os inquéritos já foram instaurados e vamos pedir a prisão preventiva. Acreditamos que devam aparecer outras vítimas”, informa.
A polícia também descobriu a destinação que Wanderson deu ao valor roubado na lotérica. "Nesse último, usou o dinheiro para comemorar o aniversário, que foi regado a droga", declara Hermano Costa.
Em entrevista ao RADAR 64, Wanderson afirmou que há um mês ainda trabalhava de servente de pedreiro, mas, como é dependente químico, passou a realizar assaltos para poder comprar drogas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.