Autcrir e Estudantes homenageiam a TV Santa Cruz

O representante da Associação dos Usuários do Transporte Coletivos de Itabuna e do Conselho Municipal do Transporte-CMT, Zénisson Soares, iniciando o segundo ciclo de palestras nesta quarta-feira, 05, no Colégio Estadual Felix Mendonça, sobre a questão da “Meia entrada e Meia passagem”, aproveitou a oportunidade, juntamente, com os estudantes do colégio para fazer uma homenagem a TV Santa Cruz, em reconhecimento ao seu trabalho, também, em defesa dos estudantes e o seu aniversário de trintas anos, contribuindo para o desenvolvimento regional.
Após a homenagem outorgando a emissora uma placa, expôs sobre o Programa Meia Entrada que prevê o pagamento de 50% em eventos culturais, artísticos. No transporte coletivo, inclusive, aos fins de semana e feriado para a categoria estudantil, mesmo durante o período de férias.
O beneficio está amparado na Lei Federal 12.933/2013, mas em Itabuna, ele foi suspenso no último mês de junho pela Associação dos Empresários do Transporte Urbano (AETU), apesar de que a Associação no ano 2000, por meio de uma liminar, conseguiu junto ao Ministério Público, a permanecia da meia passagem nos fins de semana e feriado. Zenisson, não satisfeito, informa que os proprietários das empresas de ônibus em completo desrespeito a Justiça não estão obedecendo a liminar. 
Descumprimento da Lei Meia Passagem:
Os estudantes do CETEP-Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul e do CEEP-Centro Estadual de Educação Profissional estão sendo impedirdes de obterem os 60 créditos, como determina a Lei Orgânica do Município. Com isso, 1200 alunos estão sendo prejudicados, com aulas facultativas aos sábados, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com quatro horas por turno de segunda a sexta-feira, denuncia o representante do AUTCRIR e do CMT. 
Com relação ao Programa Meia Entrada, Zenisson repassou aos estudantes, benefícios que poderão ser regulamentados já a partir deste ano. Cita como exemplo, os selos que serão adicionados aos cartões de meia passagem, inclusão dos cursos vestibular privados, redução do preço da segunda via dos cartões, de 15 créditos de passagem (R$45,00) para cinco créditos (R$15), WI-FI no transporte coletivo urbano e um aplicativo no celular que irá informar sobre horários e itinerários dos ônibus que fazem linha na cidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.