Furacão Florence se aproxima do sudeste dos EUA

WILMINGTON, Estados Unidos (Reuters) - O furacão Florence, que deve se tornar a primeira tempestade de categoria 4 a atingir diretamente o Estado norte-americano da Carolina do Norte em seis décadas, se aproximava do litoral nesta quarta-feira, ameaçando provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas.
Agência REUTERS

Heather Samson, dona do Beach Beads e do Glass Studio, usa tinta spray para deixar mensagens de proteção contra o furacão Florence em seus negócios em Surfside Beach, Carolina do Sul - 11/09/2018 (Randall Hill/Reuters)
Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte até sexta-feira, disse o Centro Nacional de Furacões.
A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva em partes dos Estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada, afirmou o centro.
“Essa é uma situação de risco de vida”, disse o centro em boletim no início desta quarta-feira. “Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades”.
Mais de 1 milhão de moradores foram ordenados a se retirar do litoral dos três Estados, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.