PRF INICIOU A OPERAÇÃO INDEPNDÊNCIA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira (6), a Operação Independência 2018. A ação, que vai até as 23h59 de domingo (9), acontece em função do feriado de 7 de Setembro, favorecendo a realização de viagens e ocasionando, consequentemente, o aumento do fluxo de veículos e passageiros nas rodovias federais baianas.
De acordo com informações do Inspetor Marcos Vinicius, chefe do Posto da PRF em Itabuna, o objetivo da operação é  diminuir a violência no trânsito,  quando serão priorizadas ações preventivas para a redução de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, ao uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para as crianças dentre putras. Também serão realizadas atividades de educação para o trânsito e de combate ao crime. Radares fotográficos e etilômetros serão utilizados para coibir os abusos. 
O Inspetor Marcos foi enfático com relação ao trecho Itabuna e Ilhéus: " nessa época, normalmente há um expressivo aumento do tráfego nesse trecho e onde nós daremos atenção especial com as equipes posicionadas em pontos estratégicos, para possibilitar ao usuário circulação tranquila nesse período em que se busca o lazer nas praias da região" disse. A Unidade itabunense da PRF conta com  51 policiais, responsáveis por cobrir 650 quilômetros de pistas. 
Finalizando, o Inspetor  Marcos recomenda cautela aos motoristas e faz as advertências de sempre: "façam a revisão do veículo, equipamentos de segurança, verifiquem os pneus, enfim, as preocupações de sempre, para evitar problemas. Desejo um bom período de feriado para todos", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.