Saiba qual é o tom de sobrancelha ideal para cada mulher

Especialista indica tonalidades que combinam com morenas, ruivas e loiras
Blake Lively, Iza e Marina Ruy Barbosa Getty Images/Instagram
Ter uma sobrancelha impecável é o que toda mulher deseja, já que o design e a coloração correta realçam o olhar e a harmonia do rosto. Todavia, sempre há uma cor que combina mais com um tom de pele.
Raphaella Bahia, da FR Microcenter, responsável pela micropigmentação de Leticia Colin, revelou quais são as melhores opções para loiras, morenas e ruivas; confira!
Loiras
“As loiras naturais de pele clara possuem sobrancelhas claras, geralmente no tom castanho médio. O ideal é usar uma sombra no tom marrom para conquistar o efeito cheio. Penteie os fios para cima e vá preenchendo as falhas aos pouquinhos. Depois, penteie-as novamente para cima para finalizar.”
Ruivas
“Mulheres ruivas naturais tendem a ter as sobrancelhas mais ralas. Por isso, a receita para preencher sobrancelhas de ruivas perfeitamente é mixar os tons, seja na micropigmentação, seja com a maquiagem. Indico o lápis de sobrancelha marrom acinzentado, que vai encorpar os fios da região de uma forma neutra. Em seguida, vale usar um lápis castanho médio por cima. Desta forma, a sobrancelha ficará natural, mais bonita e preenchida.”
Negras com os cabelos castanhos ou pretos
“Nas mulheres negras, é comum camuflar falhas com sombra ou lápis preto. Porém, não é indicado, já que pode se confundir com a cor dos fios e deixar o visual fake e pesado. O tom marrom escuro é o ideal para trazer leveza ao olhar e harmonia. Na micropigmentação, misturo até dois tons e agulhas de espessuras diferentes para dar a maior naturalidade possível às sobrancelhas. Mulheres negras não costumam ter fios finos, mas deve haver a mistura de espessura de pelos para que fique equilibrado e longe do efeito carimbado.”
Brancas com cabelos castanhos ou pretos 
“Fuja do preto. Não indico nunca esse tom, pois irá pesar demais no visual. No entanto, não indico também que o tom da sobrancelha seja idêntico ao dos cabelos. Deve ser um ou dois tons mais escuro. Quem já tem sobrancelhas grossas e fios espessos, basta limpar os pelos sem mudar o formato, criar um desenho ou formar ângulos. O importante é não interferir no formato natural e manter o volume.”

Sobrancelha famosos / Getty Images/Instagram
por Luiza Camargo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.