Day After: Garanta Cachos Sem Ter Que Lavá-los

Por Amanda Panteri/mybeauty.ig.com.br
O day after costuma ser um problema para as cacheadas. Aprenda como ter a definição de volta em 4 passos!
Antonela Xavier é uma modelo que sabe os melhores truques de day after. Imagem: reprodução/ @antonelaxavier
1. Umedeça o cabelo no day after
2. Aplique o leave-in na extensão dos fios no day after
3. Com a ajuda do difusor, seque mecha por mecha sem fazer movimentos bruscos
Finalize com um mousse
O day after, como costuma ser chamado o dia que sucede a lavagem dos fios para as cacheadas, pode trazer muitos problemas consigo. O fato de dormirmos em cima dos próprios cachos acabam por amassá-los, deixando-os sem definição e muitas vezes com frizz.
E se você não aguenta mais acordar e ver que toda a finalização feita depois de lavar foi por água abaixo, aguente firme. A solução não é ter que entrar debaixo do chuveiro de novo não! Antonela Xavier, a modelo com o cabelo lindo, longo e muuuito cacheado, conversou com My Beauty sobre os truques que ela têm na manga para driblar o day after. Quer ter fios como recém-lavados? Então dá um play no vídeo que ela gravou para a gente:
1. Tenha em mãos um borrifador de água
A primeira coisa que ela faz é umidificar o cabelo para que ele volte à sua forma natural. Não é preciso molhar tanto, algumas borrifadas já são suficientes, dependendo do comprimento do seus fios. No caso da modelo, que tem um cabelão, ela precisou dar uma caprichada a mais na água.
Uma dica: direcione os jatos na parte externa das madeixas e da raiz até as pontas. Assim, o efeito de finalizado fica em todos os cachos, mas eles não perdem volume. É importante dar uma passada de mãos e uma apertadinha neles depois do processo, só para evitar a formação de frizz.
2.Creme de pentear neles!
Agora é a hora mais adorada: a do creme de pentear/leave-in! Antonela pega uma porção bem generosa (cerca de duas colheres de sopa) do seu produto preferido, o da marca Lola Cosmetics e, com as mãos em forma de garras, vai passando no comprimento do cabelo. Depois, mais amassadinhas para o day after ficar incrível.
“É bom também dar aquela amassada com ele todo para frente, porque assim pega em todo o cabelo”, ensina.
3.Hora do difusor
O difusor, uma ferramenta que é acoplada ao bico do secador, é o melhor amigo das cacheadas — ele ajuda a secar os cachos sem comprometer a definição deles. Antonela conta que alterna jatos frios e quentes de ar para não prejudicar tanto a hidratação de seus fios.
E mais uma dica da musa: depositar mechas do cabelo na ferramenta e deixar por alguns instantes, sem ficar movimentando o secador, pois quanto mais você mexer, mais frizz formará depois.
4.Mousse para finalizar
O resultado vai ficar de cair o queixo! Para mantê-lo por mais tempo, a modelo sempre finaliza com um mousse de cabelo (o preferido dela é o da marca Redken, mas ela mesma diz que existem outras opções tão boas quanto por aí).
Com a palma da mão cheia de produto, ela deposita nos cachos, dessa vez somente com o movimento de amassar.
E pronto, Antonela fica poderosa e pronta para arrasar em quatro passos. O que você acha de testar esse espanta day after e contar para nós o que achou do resultado?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.