FUTEBOL INTERNACIONAL - Barcelona e Real Madrid fazem clássico pelo Espanhol

Por Gazeta Press 
Time catalão vem de vitória sobre a Inter de Milão no meio de semana (Foto: Josep Lago/AFP)
O maior clássico do Campeonato Espanhol é a grande atração da décima rodada da competição, que será disputada neste fim de semana. O Barcelona recebe o Real Madrid neste domingo, no Estádio Camp Nou, em Barcelona. O Barça tem 18 pontos e, ganhando, desbanca o Atlético de Madrid para seguir na liderança de La Liga. O time atravessa um momento bem melhor do que o dos merengues, que têm 14 pontos e estão fora até mesmo da área que leva para a Liga Europa.
A crise no Real Madrid é grande e o jogo contra o Barcelona pode ser decisivo para o técnico Julen Lopetegui, que vem sendo muito contestado. O time ficou cinco jogos seguidos sem triunfo na temporada e só reagiu no meio de semana, quando conseguiu um magro triunfo por 2 a 1 sobre o Viktoria Plzen, da República Tcheca, pela Liga dos Campeões. Nos bastidores do Santiago Bernabéu há quem diga que o clube já procura um substituto para o treinador. Dentro de campo os jogadores olham o clássico como uma possibilidade de chutarem para bem longe o mau momento.
“Nós sabemos que um clássico, por mais complicado que possa ser, é oportunidade de reagirmos de vez na temporada. Já ganhamos no meio de semana e podemos embalar”, disse o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid.
O Barcelona também ganhou no meio de semana, batendo a Internazionale por 2 a 0 e encaminhando vaga nas oitavas de final da Champions League. Mesmo sem contar com Lionel Messi, lesionado, o Barça é favorito contra os merengues, mas minimiza a crise do rival.
“Nós não esperamos facilidades em um clássico deste porte. Seria uma grande imbecilidade. Talvez fosse até melhor enfrentá-los em uma situação melhor e menos pressionados. Mas temos que fazer a nossa parte”, disse o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde.
No domingo ainda, o Alavés, que tem 17 pontos e está na briga pela liderança, recebe o Villarreal, que soma nove pontos e deseja apenas manter distância da zona de rebaixamento. No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Sevilla, com 16 pontos e também no páreo pela ponta da tabela de classificação, mede forças com o Huesca, que segura a lanterna com apenas cinco pontos conquistados.
Confira todos os jogos programados para este domingo, pelo Campeonato Espanhol
8h Getafe x Betis
12h15 Barcelona x Real Madrid
14h30 Alavés x Villarreal
16h45 Sevilla x Huesca

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.