Janaína Riva protocola pedido de afastamento do governador Pedro Taques

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) protocolou, na sessão desta terça-feira (23), o pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB), com base no vazamento da delação do empresário Alan Ayoub Malo, cujo sigilo foi derrubado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (19).
“Após este fatídico dia a sociedade tomou conhecimento dos absurdos arquitetados pela ‘quadrilha’ que saqueava assiduamente os cofres público. Todos os crimes alhures expostos foram praticados com a participação e/ou anuência do governador denunciado, caindo por terra suas declarações perante as mídias jornalísticas de que ‘não tinha conhecimento dos crimes perpetrados em sua administração'”, diz trecho da denúncia.
Janaína anexou a delação do empresário à denúncia, na qual pede o julgamento de Taques pelos crime de responsabilidade. “É de fácil intelecção que os atos praticados com a participação e consentimento do denunciado não são compatíveis com a dignidade, honra e decoro da função de administrador-mor do Executivo Estadual”.
A denúncia será levada ao plenário e, caso a acusação seja admitida por dois terços dos deputados, o governador será imediatamente afastado do cargo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.