No 1º turno, Bolsonaro venceu em 23 capitais, Haddad em três

(COMBO) Combinação de fotos mostra o candidato da extrema direita Jair Bolsonaro (E) e seu adversário do PT, Fernando Haddad, ao lado das cabines de votação, respectivamente em Rio de Janeiro e São Paulo, em 7 de outubro de 2018 - AFP/Arquivos
Agência Brasil
O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em 23 capitais no primeiro turno das eleições, ocorrida neste domingo (7). Fernando Haddad (PT) venceu em Salvador, São Luís e Teresina, e Ciro Gomes (PDT) em Fortaleza, seu reduto eleitoral.
Na Região Sudeste, Bolsonaro ganhou em todas as capitais. Em São Paulo, o candidato do PSL teve 44,58% dos votos válidos. No Rio de Janeiro, Bolsonaro contabilizou 58,29% dos votos e, em Belo Horizonte, registrou 55,17% dos votos válidos. Em Vitória, foram 53,32% dos votos válidos para o deputado federal.
No Nordeste, Haddad conquistou a maioria dos votos válidos na capital baiana, com 47,75%, em São Luís, com 38,35%, e em Teresina, com 44,2%. Em Fortaleza, Ciro venceu com 40,13%. Já em Maceió, João Pessoa, Recife, Natal e Aracaju, Bolsonaro ficou em primeiro lugar nos votos válidos.
Na Região Norte, o deputado federal ficou à frente em todas as sete capitais. No Centro-Oeste, Bolsonaro também teve a maioria dos votos válidos em Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. No Sul, o candidato do PSL ganhou em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
No exterior, Bolsonaro teve 58,68% dos votos válidos, Ciro, 14,55% e Haddad, 10,14%.
No total, com 99,99% das urnas apuradas em todo o país, Bolsonaro chega ao segundo turno com 46,03% dos votos válidos contra 29,28% de Haddad. Ciro obteve 12,47% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar no resultado do país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.