Prefeito Fernando Gomes decreta luto oficial de três dias pela morte do empresário Helenilson Chaves

(Helenilson Chaves foi um grande empresário de Itabuna. Mesmo não encontrando apoio, construiu o Shopping de Itabuna. Ninguém acreditava e ele acreditou!...)
Filho do empresário Manoel Souza Chaves, que chegou a Itabuna no inicio dos anos 60, morreu ao meio-dia de ontem, 12, na cidade de Salvador, no Hospital Aliança, o empresário Helenilson Jorge Souza Chaves, aos 71 anos de idade. O empresário já vinha fazendo tratamento de um câncer há cerca de seis anos.
Helenilson, que deu prosseguimento ao empreendimento de seu pai, um dos pioneiros na compra e venda de cacau, criou o Grupo Chaves, dai surgindo os primeiros edifícios desta cidade, pois o grupo também passou a atuar no ramo da construção civil e da telecomunicação, sendo um dos responsáveis pela a implantação da TV Santa Cruz em Itabuna.
Quando o empresário Manoel Souza Chaves chegou a Itabuna, procedente do município de Ipiaú, Helenilson Chaves contava apenas com oito anos de idade. Portanto sua juventude aconteceu nas terras grapiúnas e em Salvador aprimorando os seus estudos.
Assim como seu pai, se tornou um dos maiores empresários de Itabuna, instalando a obra de seus sonhos, que foi o Jequitibá Plaza Shopping. Foi dirigente de várias entidades de classes da cidade, inclusive, da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, assim, como seu pai, dirigiu aquela entidade centenária por duas gestões, onde realizou excelente  trabalho.
Na politica sempre atuou dando sua opinião, ao processo, local e do sul da Bahia, mas nunca quis seguir carreira politica, ou concorrer cargo eletivo. Como um homem visionário instalou também a primeira empresa processadora de soja, em Barreiras no oeste baiano, em plena crise do cacau. O seu corpo será cremado às 10h. deste domingo(13), na capital do Estado. 
De Itabuna vários empresários estão organizando comitivas para assistirem o ato da ultima despedida de Helenilson Chaves, um, dos nomes que mais realizaram pelo desenvolvimento e progresso de Itabuna e região.
Luto de três dias
Muito amigo do prefeito Fernando Gomes, o prefeito assim que soube, expediu nota de pesar, decretando luto oficial de três dias, lamentando a grande perda e o empreendedorismo do amigo Helenilson Chaves. Com informações do expressaounica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.