“A guerra comercial é a coisa mais estúpida deste mundo”, afirma Jack Ma

Para fundador do Alibaba, comércio internacional deve aproximar nações, e não gerar conflitos
Em setembro, Jack Ma afirmou que tensão entre os dois países impedirá a criação de 1 milhão de empregos da sua empresa nos EUA
O fundador do Alibaba, a maior empresa de tecnologia da China, Jack Ma, criticou duramente a guerra comercial entre o seu país e os Estados Unidos. “A guerra comercial é a coisa mais estúpida deste mundo”, afirmou o magnata nesta segunda-feira (5), em uma conferência em Xangai.
Não é a primeira vez que Ma rechaça as barreiras de importação e exportação imposta entre os dois países. Em setembro, ele disse que a tensão comercial impediria a criação de 1 milhão de empregos do Alibaba nos EUA. 
Durante a sua apresentação, o magnata da tecnologia afirmou que o objetivo do comercial é promover a paz e diálogo entre as nações, e não difundir a ascensão do protecionismo e conflitos, publicou a CNN.
“Ninguém pode parar o livre comércio.”
A sua opinião foi exposta horas depois de o presidente da China, Xi Jinping, ter criticado a política de “o vencedor leva tudo” imposta ao mercado internacional. O comentário foi uma clara aversão ao modelo de abordagem imposta pelo mandatário dos EUA, Donald Trump, e seu estilo agressivo de fazer negócios.
Os Estados Unidos e a China estão há meses em uma escalada de tensões e acusações referentes ao comércio internacional. A situação chegou ao ápice em setembro, com a taxação em US$ 200 bilhões pelo governo norte-americano em produtos chineses.
Em retaliação, Pequim taxou mais de 5,2 mil itens dos EUA, incluindo gás natural liquefeito (GNL), componentes eletrônicos e preservativos.
Os investidores esperam que uma reunião planejada entre Trump e Jinping na cúpula do G-20, na Argentina, no final deste mês, ajude a aliviar as tensões comerciais. (ISTOÉDINHEIRO)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.