Palácio dos Capitães Gerais acolhe exposição de Henrique Santian a partir desta sexta-feira

Em dezembro, é a vez de Cuiabá. Museu Casa Dom Aquino acolherá exposição
A exposição fotográfica “Olhares ocultos – Paisagens perceptíveis”, de Henrique Santian chega a mais uma cidade mato-grossense nesta sexta-feira (9). Desta vez, serão os moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade que poderão apreciar o resultado das incursões do fotógrafo por cenários mato-grossenses. Logo, a temporada de circulação chega ao fim no Museu Casa Dom Aquino, em Cuiabá, com visitação a partir de 8 de dezembro.
Em cada cidade, Santian interagiu de forma diferente com os espectadores de seu projeto, promovendo diálogo com as tradições de cada um dos locais por onde passou. Seguindo a proposta, em Vila Vela a abertura contará com cortejo de artistas da dança do Congo, uma manifestação artística peculiar à região.
Ao todo 20 imagens que mostram características dos biomas de Mato Grosso – em especial o Cerrado, Amazônia, Araguaia e Pantanal – integram a mostra cujo projeto foi aprovado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. Exposição já passou pelo Xingu, Santiago do Norte, Chapada dos Guimarães e Juína.
Em Vila Bela, a exposição fica em cartaz no Palácio dos Capitães Gerais de Mato Grosso, localizado na Travessa do Palácio. Está aberta à visitação das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. (OLIVRE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.