Rafael Parente é sondado para assumir Educação e deve aceitar o cargo

DIVULGAÇÃO
LILIAN TAHANmetropoles.com
Doutor em educação pela Universidade de Nova York, Rafael Parente foi sondado para assumir a Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ex-subsecretário dessa pasta na Prefeitura do Rio de Janeiro durante a gestão de Eduardo Paes (DEM), ele tem um nome respeitado no meio onde atua.
O convite para assumir a secretaria foi feito pelo próprio governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Rafael Parente tende a aceitar a missão de liderar o setor de educação no Distrito Federal. Se alçado ao cargo, sua gestão abrirá espaço para o diálogo com os sindicatos que representam os servidores da área. Diferentemente do que ocorreu no governo Rodrigo Rollemberg (PSB), marcado por embates com essas entidades.
Rafael é filho do ex-ministro-chefe da Casa Civil, do Planejamento e ex-presidente da Petrobras Pedro Parente. A mãe, Maria Luce de Carvalho, é professora aposentada e sempre lecionou em Brasília. Atualmente, ele atua como CEO da Aondê/Conecturma e é sócio-efetivo do Movimento Todos pela Educação, além de cofundador do Movimento Agora!.
Rafael Parente está entre os indicados na categoria Educação do Prêmio Veja-se, da revista semanal da Editora Abril, que prestigia cidadãos em destaque como agentes de mudança na sociedade brasileira. Ele é autor de uma metodologia que valoriza o uso de música e games no processo de formação escolar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.