SESSÃO SOLENE: Congresso terá segurança reforçada para sessão pelos 30 anos da Constituição

Será a primeira vez que Bolsonaro retorna ao Congresso após ser eleito presidente da República
Foto: Arquivo EBC
Um forte esquema de segurança está sendo montado no Congresso Nacional para a sessão solene que vai comemorar os 30 anos da Constituição Federal. Foram distribuídos 1,5 mil convites. A solenidade está marcada para começar às 10h desta terça-feira (6).
Entre os convidados, o presidente eleito Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão. Será a primeira vez que Bolsonaro retorna ao Congresso após ser eleito presidente da República.
Entre as autoridades que estarão na sessão, o presidente da República Michel Temer, do Legislativo Eunício Oliveira e Dias Toffoli do Judiciário. A Procuradora-Geral da República (PGR) Raquel Dodge, senadores, deputados federais e ministros de Estado.
Entretanto, além do tapete vermelho, não haverá pompa, e todas as autoridades vão chegar ao Congresso Nacional pela chapelaria, como é de praxe. O acesso ao plenário e as galerias da Câmara dos Deputados ficarão restrito aos convidados. Amanhã não haverá visitas as dependências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. (DP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.