SUSTO NO AR - Meia hora após decolar, Boeing da Gol bate em ave e faz pouso de emergência em Cuiabá

Foto: Divulgação/VEJA - Boeing 737-76N da Gol aterrissando no Aeroporto da Pampulha.
camilla.zeni@olivre.com.br
Cerca de meia hora depois de decolar, o Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas precisou voltar para o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (12). Apesar do susto causado pelo pouso de emergência, os passageiros foram tranquilamente realocados em outras aeronaves.
Foto: Reprodução
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal viário de Cuiabá, o voo G31421 partiu às 5h50, com destino a Guarulhos (SP).
No entanto, quando ainda sobrevoava a cidade de Santo Antônio do Leverger (distante 30 km da Capital), pediu à torre de controle a autorização para retornar.
Sem muitas informações, alguns passageiros teriam chegado a acreditar que se tratava de uma pane no motor.
Ao LIVRE, a assessoria de imprensa da companhia aérea informou que, na realidade, tratou-se da colisão com um pássaro durante o trajeto. Dessa forma, a tripulação seguiu o procedimento padrão.
Acompanhamento do voo junto ao sistema FlightRadar24, registrado pelo site Folhamax, mostrou que a aeronave sobrevoou a Capital por diversas vezes antes de aterrissar.
Questionada sobre a demora para voltar ao solo, a Gol explicou que dependia da autorização da torre para pousar.
Conforme a assessoria, poderia haver outros aviões pousando no mesmo momento. O site da Infraero registrou, porém, que a aeronave em questão teria sido a primeira a pousar em Cuiabá, nesta segunda-feira.
Apesar do susto, a companhia garantiu que todos os passageiros receberam atenção e foram realocados em outro voo da empresa, com partida prevista para às 15h10.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.