Alexandre Garcia ignora Globo, elogia Bolsonaro e gera teorias da conspiração

O jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo, ignorou uma norma da emissora e sinalizou apoio a Jair Bolsonaro por meio das redes sociais. Na última sexta-feira (30), ele publicou um texto no Facebook rasgando elogios ao presidente eleito.
Em uma parte do texto, o jornalista repudia a “ameaça comunista” dos anos de 1960 e faz comparação com os tempos atuais. Além disso, ainda fala que as ideias vencedoras das últimas eleições já estão se impondo.
Dentro da emissora, o posicionamento de Garcia fez com que fossem levantadas algumas teorias conspiratórias, de acordo com informações do Notícias da TV.
Uma delas é de que o jornalista estaria de saída da Globo e negociando um cargo na área de Comunicação do novo governo. No entanto, há também a teoria de que ele foi um porta-voz da emissora, como se estivesse mandando um recado, com uma tentativa de aproximação.
Alexandre Garcia é comentarista político do Bom Dia Brasil e apresentador eventual do Jornal Nacional. Ele está com 78 anos e trabalha na TV Globo desde o início da década de 1980. (istoé)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.