BRASILEIROS DO ANO 2018 - Jéssica Ellen: “Não acredito que ganhei um prêmio”

Uma das principais apostas da nova geração da televisão brasileira, com apenas 26 anos, Jéssica Ellen se destaca não só por seu talento para atuação, mas também pelo seu engajamento social. Nascida e criada na Rocinha, filha de uma empregada doméstica, Jéssica costuma interpretar personagens que sempre denunciam o racismo e o machismo, como nas séries ‘Justiça’ e ‘Assédio’.
Espontânea, ela começou o discurso de maneira surpreendente, tirando os sapatos. “Escolhi tirar os saltos porque eu preferi ficar com os pés no chão”, afirmou a atriz vencedor do prêmio Brasileiros do Ano na categoria Televisão.
Ainda crescendo na carreira, ela fez questão de lembrar suas raízes africanas e de sua história na comunidade da Rocinha, a maior do Rio de Janeiro. “Não acredito que ganhei um prêmio. Levo minha carreira de maneira séria, mesmo com apenas 26 anos. Acho algo muito sério carregar emoções com personagens”, disse de maneira muito emocionada.
Sobre assédio, tema principal da série que protagonizou na TV Globo, Jéssica defendeu outras mulheres, vítimas de crimes sexuais. “A série traz um assunto muito sério que toda mulher passa na vida, que é o assédio. A personagem exigiu muito da minha vida. Eu, graças a Deus, nunca fui estuprada, mas minhas ancestrais foram quando vieram da África”, declarou.
Atualmente, Jéssica está se preparando para o musical Meu Destino é Ser Star’, megaprodução que estreia no Rio de Janeiro com som de Lulu Santos. Na peça, ela será a protagonista e terá a oportunidade de cantar, atuar e dançar. Ela também já está escalada para atuar em “Troia”, novela das 21 horas, que deve estrear na TV Globo em 2019. (ISTOÉ)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.