DENÚNCIA - Idoso mora em condições precárias no bairro Califórnia E VIZINHOS PEDEM AJUDA

Moradores das ruas da Coelba e São Mateus, no bairro Califórnia, gravaram uma matéria para o blog Itabuna News, pedindo ajuda para o idoso Petrúcio Fernandes da Silva. Segundo eles, este senhor vive em condições precárias e a cada dia a situação só piora. 
Um morador disse que a assistência social da prefeitura já esteve no local mas até agora nada foi feito. As imagens dizem tudo. 
Este idoso precisa de ajuda
NOTA:
LEI 10.741/03 (ESTATUTO DO IDOSO)
Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

PERGUNTA-SE: ONDE ESTÁ O CONSELHO DO IDOSO DE ITABUNA?  UMA SITUAÇÃO DESSA É INEXPLICÁVEL, QUANDO SE TEM EM ITABUNA UM CONSELHO QUE NÃO PERMITIA - TENDO CONHECIMENTO - QUE TAL FATO OCORRESSE SEM UMA SOLUÇÃO IMEDIATA. QUE ESTÃO ESPERANDO? QUE O IDOSO MORRA À MÍNGUA?
ESPERAMOS UMA ATITUDE RÁPIDA NÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, MAS, SOBRETUDO, DO CONSELHO DO IDOSO. VAMOS SER VIGILANTES QUANTO AO CUMPRIMENTO DO ESTATUTO DO IDOSO, PELO QUAL TODOS NÓS LUTAMOS, A SOCIEDADE LUTOU E AS AUTORIDADES TÊM O DEVER E FAZER COM QUE SEJA CUMPRIDO. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.