ESPORTES - Vencedora da Bola de Ouro se recusa a dançar no palco após receber prêmio

Ada Hegerberg fez história na última segunda-feira (3), ao ser a primeira mulher vencedora da Bola de Ouro. Quando foi chamada para receber o prêmio no palco, a jogadora ouviu um inusitado e inconveniente pedido do DJ Martin Solveig para que ela fizesse um twerk, dança sensual popular nos últimos anos.
Após o pedido, Hegerberg se recusou e ameaçou sair do palco, antes de ser convencida pelo apresentador David Ginola a dançar outro tipo de música. Após a premiação, a norueguesa explicou o assunto.
“Depois ele conversou comigo, foi muito triste que tenha acontecido aquilo. Eu não considerei assédio sexual ou qualquer outra coisa no momento. Eu estava muito feliz para dançar”, afirmou a jogadora para o jornal The Guardian.
O DJ usou suas redes sociais para explicar o caso. “Conversei com ela [Ada Hergerber], expliquei ela entendeu a brincadeira. Em todo o caso, peço desculpas a quem tenha se sentido ofendido. O mais importante, parabéns a ela”, disse Solveig.
Nas redes sociais, o assunto rendeu comentários, inclusive de outros esportistas. O tenista Andy Murray declarou que o caso foi “outro exemplo do ridículo sexismo nos esportes”. (ISTOÉ)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.