Avião da PF está a caminho da Bolívia para buscar Battisti

Segundo o chefe do GSI, Battisti fará uma escala no Brasil antes de seguir para a Itália
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, informou que o ex-ativista Cesare Battisti, virá para o Brasil antes de ser levado para a Itália. De acordo com o ministro, um avião da Polícia Federal brasileira já está a caminho da Bolívia para trazer o italiano.
“O avião que está indo buscar [Cesare Battisti] na Bolívia é da Polícia Federal. Então, é uma questão operacional. O avião que está vindo buscar ele da Itália deve pegar ele aqui no Brasil mesmo”, disse Heleno, em conversa com o Metrópoles.
Mais cedo, o premier italiano Giuseppe Conte afirmou que um avião do governo da Itália estava indo para a Bolívia buscar o fugitivo de volta ao seu país de origem.
A decisão sobre os procedimentos para a extradição foi tomada após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Também participaram da reunião os ministros da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Em nota divulgada neste domingo, os ministérios de Relações Exteriores (MRE) e da Justiça e Segurança Pública informaram que “diante da detenção de Cesare Battisti pela Interpol, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Relações Exteriores estão tomando todas as providências necessárias, em cooperação com o Governo da Bolívia e com o Governo da Itália, para cumprir a extradição de Battisti e entregá-lo às autoridades italianas”. (METRÓPOLES)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.