FUTEBOL - Arrascaeta chega ao Rio e enche a torcida do Flamengo de esperança

Meia chega em silêncio e galera rubro-negra faz festa no aeroporto. Gabigol será apresentado nesta sexta-feira
Por O Dia
Arrascaeta faz sinal de positivo no aeroporto - Alexandre Brum / Agência O Dia
Rio - A chegada dos dois principais reforços do Flamengo para a temporada têm uma coisa em comum além do carinho da Nação rubro-negra: o silêncio. Assim como Gabigol, na quarta-feira, nesta quinta foi a vez de o uruguaio Arrascaeta aparecer mudo no portão de desembarque e sair calado do Aeroporto Internacional Tom Jobim, em meio à eufóricos torcedores e atônitos jornalistas, sedentos por uma declaração que não veio.
Arrascaeta no aeroportoALEXANDRE BRUM / AGÊNCIA O DIA
O desembarque de Arrascaeta, por volta das 19h, foi rápido. Se Gabigol ainda soltou um "estou muito feliz", o meia só deu um discreto aceno para a galera formada por 25 rubro-negros. Ao menos estampou um sorriso ao ser recepcionado por Pinheiro, chefe de segurança do Flamengo, que o levou apressadamente rumo a um carro que o aguardava do lado de fora do setor de desembarque.
A mudez de Arrascaeta, porém, não indica um ego elevado ou pouca fluência verbal. Assim como o camisa 9, na véspera, ele apenas seguiu recomendação da diretoria para não dar declarações antes de sua apresentação oficial. Seu silêncio, porém, não tirou a alegria dos torcedores que enfrentaram o forte calor do verão carioca rumo à Ilha do Governador.
A euforia pela chegada poderia ser vista na camisa de alguns torcedores, que escreveram em uma delas "Bem-vindo Arrascaeta". Em um cartaz, era possível ler "Eta, eta, o Mengão tem Arrascaeta". A Nação espera, agora, que o jogador faça jus aos 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) que o Flamengo desembolsou por 75% de seus direitos econômicos.
SÓ FALTA DOCUMENTAÇÃO
Terceira maior contratação da história do futebol brasileiro em valores corrigidos pela inflação o meia uruguaio deve realizar exames médicos nesta sexta-feira. A diretoria rubro-negra ainda aguarda que o Cruzeiro envie a documentação de Arrascaeta para apresentá-lo oficialmente.
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também foi ao aeroporto recepcionar Arrascaeta. Feliz com a chegada de mais um reforço estelar, o dirigente, que também não deu entrevistas, não apresentou novidades em relação a outras contratações embora a diretoria, após duas propostas recusadas, tenha feito ontem mais uma oferta ao Athletico-PR pelo passe do zagueiro Léo Pereira, de 22 anos. A negociação por Dedé, do Cruzeiro, está congelada no momento.
GABIGOL ASSINA
Quem será oficialmente apresentado nesta sexta é o atacante Gabigol. O anúncio estava previsto inicialmente para esta quinta, mas houve um atraso na liberação da documentação por parte da Internazionale de Milão, da Itália, o que adiou a assinatura do contrato. Nesta sexta, porém, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 (fez 18 gols pelo Santos) vai, finalmente, vestir a consagrada camisa 9 no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.