Aos 45 anos, Roger Gobeth fala da volta à Globo em 'Malhação' e da vontade de ser pai

GABRIEL MENEZES 
Roger Gobeth (Foto: Divulgação/Vinícius Mochizuki )
Depois de anos na Record, Roger Gobeth voltará à Globo na próxima temporada de “Malhação”, a mesma novela em que iniciou sua carreira em 1999 no papel do jogador de polo aquático Touro, personagem de grande sucesso:
- Estou voltando para a novela numa temporada escrita pelo Emanuel Jacobina, o mesmo autor da outra vez. Acho que ele tem uma maneira fantástica de se comunicar com os jovens e abordar temas delicados, então, é muito estimulante. Aliás, o que mais me marcou naquela época foi a variedade de assuntos tratados, como AIDS, risco de dirigir embriagado, preconceitos etc.
Outro momento especial, segundo ele, será a possibilidade de contracenar com jovens atores.
- Quando comecei, o aprendizado com os atores mais experientes, como Lilia Cabral, Paulo Gorgulho, Othon Bastos e Maria Padilha, foi fundamental. Agora, volto no papel oposto e, coincidentemente, contraceno com a Giulia Bertolli, filha da Lilia. Espero conseguir passar o máximo da minha experiência para os jovens, até como retribuição pelo que houve comigo - afirma o ator, que interpretará um policial de caráter duvidoso.
Gobeth comenta ainda os três anos em "Malhação" (de 1999 a 2001) mudaram completamente sua vida. Além de ter feitos amigos, como Daniel de Oliveira e Fernando Pavão, ele atraiu o público jovem:
- Depois de seis meses no ar como Touro, decidi passar o Natal com os meus pais em Piracicaba (SP). Na estrada, parei para fazer um lanche e foi um alvoroço. Muitos jovens vieram falar comigo e pedir para tirar foto. Ali, percebi o impacto do meu trabalho e a responsabilidade que isso me trazia.
Aos 45 anos e casado com a produtora de TV Samantha Santos, ele diz que planeja ter filhos. Os dois estão juntos desde 2010:
- Tivemos uma gravidez malsucedida, mas queremos tentar novamente. Além disso, pretendemos adotar uma criança. Não sabemos quando, mas tudo isso está nos nossos planos. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.