CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA REALIZA PRÉ-CONGRESSO ESTE MÊS

Psicólogas/os nosso PRÉ-COREP na REGIÃO SANTA CRUZ acontecerá dia 23/02, na UESC
O que são os pré-congressos?
São atividades que servem para apreciar e sistematizar as propostas produzidas nos eventos preparatórios, bem como produzir novas propostas, a serem apreciadas nos COREPs. As propostas são diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia que deverão nortear a atuação da próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia. Elas devem pertencer aos eixos norteadores do Congresso:
Eixo 1 – Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos;
Eixo 2 – O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos;
Eixo 3 – Do Exercício Profissional.
Nos pré-coreps se elegem as (os) delegadas (os) que participarão do COREP do estado.
Como posso participar?
Os eventos são abertos para a categoria e estudantes de Psicologia. Para participar, a/o profissional precisa se informar sobre as datas e ir até o evento. As inscrições podem ser feitas pelo site do CRP-03. Lembrando que somente profissionais adimplentes tem direito a votar propostas e se candidatar a ser delegada/o.
O que acontece depois?
Depois dos pré-congressos, acontece o COREP – Bahia, nos dias 6 e 7 de abril em Salvador. Nesta fase, as/os delegadas/os eleitas/os nos pré-congressos, apreciam, sistematizam e aprovam as propostas que irão para a etapa nacional. No COREP são inscritas as chapas que vão concorrer para as eleições do CRP-03. Após o regional, chega a etapa nacional reunindo todas/os as delegadas/os eleitas/os nos COREPs do Brasil. O CNP acontece em Brasília, entre 30 de maio e 2 de junho. Neste evento serão aprovadas as diretrizes nacionais que guiarão as próximas gestões do CFP e dos CRPs. No CNP há espaço para a inscrição das chapas que concorrerão às eleições do Conselho Federal de Psicologia.
Informações retirada do site do CRP03
Coordenação do GTI Itabuna: 
Carol Moura Cabral
Fone: 73.9.91988712

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.