LONGEVIDADE - Para manter a saúde, senhora de 103 anos bebe cerveja diariamente

Segundo um relatório de 2018 da Universidade da Califórnia, a ingestão de dois copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a chance de se viver mais
Dica de beleza, saúde e longevidade? “Tome uma cerveja ao dia, ordens do médico”, foi a resposta da americana Millie Bowers a uma emissora da Carolina do Sul (EUA) que a encontrou, comemorando aniversário de 103 anos com amigos em um restaurante da cidade.
De acordo com Millie, sua paixão pela bebida é tamanha que as enfermeiras de uma casa de repouso onde ela mora concordaram em conversar com o médico sobre a possibilidade da idosa beber uma cerveja ao dia: “Ele imediatamente diz ‘sim'”, afirmou Bowers.
Desde então, todas às 4 horas da tarde, enquanto os outros moradores bebem xícaras de chá ou café – descafeinado – Millie Bowers toma um gole de sua cervejinha.
Mas antes que alguém saia renovando o estoque de engradados do vovô, vale destacar a honestidade de Millie sobre um importante fator que contribui para sua incrível longevidade. “São os genes”, disse ela, docemente, aos jornalistas.
Segredo da longevidade?
Estudos como o da Universidade da Califórnia, coordenado pela neurologista Claudia Kawas, já revelam dados que vão ao encontro do relato de Millie. Segundo um relatório de 2018, a ingestão de dois copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a chance de se viver mais, em comparação aos participantes abstinentes.
Já o café, quando consumido moderadamente, também eleva, em cerca de 10%, a probabilidade de se passar dos 90 anos. “Não sei explicar, mas acredito de verdade que beber de forma modesta aumenta o tempo de vida”, afirmou Claudia ao Metrópoles.
Mas o consumo de bebida não é a única chave para a longevidade com qualidade. De acordo com o mesmo estudo, quem investe duas horas por dia em um hobby tem as chances de morrer precocemente reduzidas em 21%. Já quem pratica exercícios físicosdurante 15 a 45 minutos por dia aumenta em 11% a probabilidade de ter uma vida longa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.