FAMOSOS - 8 Vezes em Que Patrícia Poeta Foi Muito Musa

Generosa, inteligente, focada, talentosa, gente, linda, inspiração... oito vezes é pouco. É musa na vida que fala?
Por Cynthia Greiner
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
“Descobri” Patrícia Poeta quando comecei a dirigir Nova/Cosmopolitan e queria encontrar profissionais inspiradoras para a capa da revista.
Era 2003. Patrícia Poeta tinha acabado de se mudar para NYC a convite da Globo com o então marido, o jornalista Amauri Soares. E as entradas na programação daquela jovem correspondente comprometida com a carreira traziam as mensagens certas para minhas leitoras. Vontade de vencer, determinação, persistência, foco, fé. Eixo.
A jornalista sempre foi linda, mas sempre deixou claro também que sua busca ia mais além. Ela perseguia a realização profissional — e vinha conseguindo, degrau a degrau. Em compensação, sua capa de Nova demorou exatos 6 anos para sair.
1 – Patrícia Poeta muito musa na capa de NOVA
Imagem: foto Danilo Borges/ Revista Nova
Foi em dezembro de 2009 que Patrícia Poeta estampou a página 1 da publicação e ficou deslumbrante. 
Mas, então, a gaúcha que tinha vindo bater à porta da Rede Globo com uma fita de vídeo embaixo do braço (sim, era físico), e contratada como a moça do tempo do Jornal Nacional em 2000, já era âncora do Fantástico.
Com uma chuva de “pepitas de ouro” caindo sobre ela, a musa do jornalismo brasileiro vestiu sleep dress de maxipaetês dourados e mil braceletes e posou para as lentes do fotógrafo Danilo Borges.
Ao mesmo tempo, um vento de secador de cabelo estratégico fazia os cachos modelados com babyliss flutuarem. Tudo obra do cabeleireiro das capas de NOVA Marco Antonio de Biaggi.
E lá estava ela, a mistura perfeita de deusa com conteúdo. Foi um sucesso que vendeu milhares de exemplares da revista e rendeu muitos comentários positivos das leitoras.
2 – Patrícia Poeta ensaiando seu reinado
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
Ah, mas da capa de NOVA não tem como voltar no tempo quando a gente descobre esta preciosidade! É minimusa que fala? Olha só os comentários: Boneca, linda, fofucha, linda (umas 10 vezes), lindeza..
3 – Beldade com “B” maiúsculo
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
E como o relógio desta matéria é o musômetro, e não o cronômetro, chega de saudades e vamos às beldades. No clique de @viniciusmochizuki ela deixou os fãs tão fora de si que o que mais se viu nos comentários foram coisas de rir… e de chorar.
“Glória a Deus” (!) “Musa do Senhor” (!!) “É tanta beleza que fico com vergonha de mim mesmo” (??) “Com todo o respeito, se beleza pagasse imposto você tinha que pagar 100000000000000000000” (?!?!). O próprio manual das piores cantadas 😂.
4 – Garota da porta ao lado
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
Musa acessível, gata da porta ao lado, posso pedir um livro bem bacana emprestado? Patrícia sempre foi generosa com os colegas de profissão (veja na Insta dela, mais atrás, a quantidade de posts com outras pessoas do trabalho). 
E nesta foto acho que está muito bonita e passa bem essa imagem. De que você até pode sonhar em ter um vestido como o dela, um cabelão como o dela, um rosto como o dela… ai, menos, vai. Rs.
5 – Patricia Poeta, a cara da ryqueza
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
Em produção para a Vogue, porém, é a cara da ryqueza… a real ryqueza. Aquela sem ostentação, já que as meninas da Vogue sabem o que fazem. E imprimem essa mistura de luxo pé na areia, canutilho & búzios, sexy sem ser vulgar que todas amam… Cinco vezes musa porque Patrícia Poeta consegue transitar tão bem entre tipos de mulheres tão diferentes, não acham?
6 – Beleza natural do Brasil
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
Ah, o poder de uma mulher com make natural… (porque make zero não existe, certo?). Essa foto é maravilhosa porque Patricia simplesmente está linda e confortável na própria pele.
Aliás, pele em um tom maravilhoso, graças também à luz natural da manhã ou do fim de tarde (anota aí: o melhor filtro de beleza). Mas que ela tem belos traços, isso tem. E o colar de figas protetoras bem Braseeel, combinando-descombinando com o biquíni? Musa!
7 – Corpo de quebrar a internet
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
The body! Perfeição define e ela parece nem aí. Na polêmica do Instagram da musa Poeta, sou team você-fica-deusa-magra. Mas há quem reclame e peça de volta as curvas perdidas. No entanto, as curtidas não mentem jamais e este é um dos posts campeões. Também, pudera: tudo no lugar, nada sobrando, muito menos com cara de silicone. Azmina pira e ozcara lokece.
8 – Desafio das mulheres maravilhosas
Imagem: reprodução / @patriciapoeta
Bom, esta não poderia faltar, pois foi o #10yearschallenge foi o viral da década. E ver Patrícia Poeta fazer bonito lado a lado com Gal Gadot, a Wonder Woman, lavou a alma de seus seguidores. Que não perderam a chance de lascar (ui!) seus trocadilhos nos comentários: “O poder ser ser linda” “Deusa da justiça”… Bom, fã é fã, vamos dar um desconto. Qual a sua Patrícia favorita?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.