MENSAGEM DOMINICAL - Quanto vale uma vida ?

SARA MACEDO*
A falta de valorização da vida é uma tônica no dia-a-dia e nos discursos da nossa sociedade.
Para alguns, há vidas que valem e outras que não valem. Para outros, como esses rapazes que atiraram, nenhuma vida vale, nem a deles próprios. Quantas coisas são mais importantes que a vida na cabeça de um adolescente que entra atirando numa escola e depois se mata? E a vida também não vale nada para quem falsifica relatório de risco de barragem, coloca meninos para dormir em contêineres, atenta contra a vida de quem tem ideologia diferente. Se a ganância, a soberba, a arrogância, a vaidade e a sensação de poder são mais valiosas que a vida, ela está sempre em risco. Num país onde 60 mil vidas são ceifadas com violência todos os anos, nossa tendência é discutir temas paralelos para evitar o desconforto, o medo, a sensação de impotência. 
Pelo menos por hoje, não caia nessa tentação. Pelo menos por hoje, tente identificar o que a rotina tem te feito colocara adiante daquilo que é mais importante na vida. 
Pelo menos por hoje, tente identificar os gatilhos que te fazem sair do prumo de aproveitar a vida e te jogam numa espiral de tensão, belicosidade, nervosismo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus"2 Coríntios1:3,4 
Te convido a viver a dor e tentar renascer por ela fazendo o dever de cada um de nós, cidadãos, nesse dia: lembrar que a vida é um dom precioso. 
Até quando situações como essas vão acontecer? A dor do outro não nos afeta mais?...:Suzano /Brumadinho /Flamengo /Ceará
Ao refletir sobre isso, pensamos quantos sonhos foram interrompidos?
Quem tem fé, que ore! 
Ore pelas famílias que perderam seus filhos, por aquele senhor que era tio de um dos rapazes que também perdeu a vida, pela família dos rapazes! Oremos pela nossa casa, nossa cidade, pelo Brasil, pelo mundo, meus amados amigos, pois nossa vida é muito preciosa para Deus! Pode parecer uma gota d’água no oceano, mas tudo tem um começo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.” 2Coríntios 1:3-4. 
Te convido a viver a dor e tentar renascer por ela fazendo o dever de cada um de nós cidadãos, nesse dia; lembrar que a vida é um dom precioso.
Somente juntos nós saímos da escuridão.🙏
*SARA MACEDO é escritora e colabora com este site

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.