Procon comemora semana do consumidor com ações educativas em Itabuna

O Procon de Itabuna programou uma série de ações que começaram desde a ultima segunda-feira (11) e se estenderão até a sexta-feira, 15, data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor. Entre as atividades realizadas durante a semana, está a visita a estabelecimentos comerciais e agências bancárias, para orientação educativa e a distribuição de folhetos à população, constando direitos e deveres do consumidor, além do número da Lei Federal (8.078/90) conhecida como Código de Defesa do Consumidor. 
Nesta quinta, a visita começou pelo Hiper Bom Preço, onde a equipe formada pela diretora Edjalma Moitinho, a assessora Indaiá Augusto e mais três advogadas foram recepcionadas pela gerência do supermercado. “Nas ações aproveitamos para fiscalizar o estabelecimento e avisando de inicio que não se trata de denúncia, mas sim de uma prestação de serviços ao consumidor”, afirma a diretora do Procon.
O gerente do Hiper Bom Preço, Jefferson Rocha, elogiou a iniciativa e afirmou que ações como esta devem ser realizadas constantemente porque são benéficas para todos. “Isso garante segurança e tranquilidade tanto para o consumidor que terá seus diretores assegurados, quanto para o comerciante que precisa atender as exigências da lei”. 
Desde o início das ações, a equipe do Procon já visitou 12 estabelecimentos comerciais entre supermercados, lojas e bancos no centro da cidade. Edjalma Moitinho destacou que a receptividade por parte da população tem sido muito boa, “porque as pessoas aprendem sobre seus direitos e deveres também e sabem que trabalhamos para defender esses direitos, conforme a lei”.
A diretora lembra que o usuário pode registrar vários tipos de queixa, a exemplo do descumprimento de prazo, suspensão de serviços com contas pagas e falta de assistência de produtos em garantia, produtos à venda com prazo de validade vencido, entre outras. 
Ela diz que, ainda, o consumidor que se sentir lesado pode fazer denúncia pelo telefone (73) 3613-5210 ou pessoalmente na sede do Procon, instalado na Rua Comendador Firmino Alves, nº 10, na praça Olinto Leone, no centro da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta- feira, das 13 às 18 horas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.