Morre o médico Reinaldo Gonçalves, aos 67 anos

Após 5 anos acometido por uma doença neurológica progressiva, morreu na manhã desta quinta feira (11), em Itabuna, o médico ortopedista Reinaldo de Souza Gonçalves, de 67 anos. Ele estava em casa, no bairro Jardim Vitória, onde a família havia montado uma ampla estrutura de atendimento. 
Segundo o também médico ortopedista, amigo e sócio Edson Dantas, Dr. Reinaldo estava com os aparelhos desligados há dois ou três dias. “Era um sofrimento grande, ele estava perdendo a força, não estava reconhecendo mais as pessoas, nem se alimentando”, diz, como se tentasse conformar-se com a partida do colega, que conhece desde os tempos de residência. 
Nascido em Jussari, Dr. Reinaldo Gonçalves formou-se na Escola Bahiana de Medicina, em 1980. Quatro anos depois, tornou-se sócio da Cotef Clínica Ortopédica, Traumatológica e Fisioterápica), em Itabuna. Na cidade, aliás, ele passou grande parte da vida, casou-se e deixa três filhos. Entre eles, os também médicos Felipe e Reinaldo Gonçalves. 
Sobre o ser humano, com quem compartilhou intensamente os desafios da profissão e privou da amizade, Dr. Edson afirma, com nítido pesar: “Era uma figura alegre, divertida, bom amigo, de bem com a vida, o aniversário dele era o dia todo. Mas a doença não vê isso”. O velório do médico acontece no Saf e o sepultamento está marcado para a manhã desta sexta-feira (12), às 9 horas, no Cemitério Campo Santo. Com informações RBN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.