BELO HORIZONTE - Francês é preso com facão tentando entrar em escola particular

Homem alega ser pai de uma criança que estuda no local, mas funcionárias da escola dizem que ele é apenas padrasto e não teria mais autorização da mãe para ver a menina
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (14/5), depois de tentar entrar em uma escola particular de Belo Horizonte (MG), que fica no Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital. Segundo a Polícia Militar, ele gritava e tentava abrir o portão da escola, na Rua Salinas, utilizando um facão. 
Para a polícia, o homem disse que a filha estuda no local e a mãe não o estaria deixando ter contato com ela. Já funcionárias do local garantem que ele é apenas o padrasto e, após o fim recente do relacionamento com a mãe da criança, não estaria mais autorizado a ter contato com a menina.
Ainda de acordo com uma funcionária da escola, que pediu para não ser identificada, o homem tomou conhecimento sobre a proibição dele pegar a criança ao fim das aulas na tarde dessa segunda-feira, quando a avó já estava no local para levar a menina para casa. Na ocasião, ele já demosntrou não concordar com situação e prometeu voltar ao local para ver a criança. 
Segundo a polícia Militar, o homem disse ser francês. Pais de alunos estavam na escola no momento em que o homem chegou com facão. Ele usou o objeto, inclusive, para bater no portão, danificando a entrada da escola. O homem ficou tão enfurecido que também depredou uma viatura da Polícia Militar. Uma patrulha integrada do Batalhão de Trânsito e do 16º Batalhão passava pelo local e fez a prisão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.