FAMOSOS - Fani Pacheco posta foto de época plus size e reflete sobre emagrecimento

A ex-BBB Fani Pacheco voltou a usar suas redes sociais para falar sobre os cuidados com a saúde mental, além das mudanças de peso. Na manhã dessa quinta-feira (16), ela compartilhou um clique antigo, de 2017, em que ela aparecia acima do peso e falou sobre o assunto na legenda, com direito a um longo texto.
“A saúde física ‘definitiva’ e não a transitória, para a maioria das pessoas só é possível através da saúde mental. A sociedade parece obcecada pela imagem, pelo material. Elas esqueceram que o cérebro também é um órgão do corpo humano. Que também pode adoecer e que precisa ser cuidado. É o cérebro que é responsável pela tal motivação, determinação, ânimo, foco, força e fé (as famosas palavras do momento). A nossa geração cibernética não cuida da alma. Mas, quer cuidar do corpo”, começou.
“Culpam médicos, métodos ou medicamentos quando o processo não dá certo. Elas não entendem e optam por não entender que a alma tem que estar saudável primeiro, para que o corpo permaneça saudável. Digo, na estética que for, de acordo com o desejo pessoal de cada um. Magro, gordo que se cuida quando a genética permite, fitness…Você tem que ter controle sobre quem realmente é, e porque realmente deseja estar ou ser diferente. Faz muito bem mudar. Mudar é evoluir, sair da zona de conforto, enfrentar o novo, atropelar os medos”, continou.
“Mudar é revigorante. A saúde da alma está ligada à mudanças e gira em torno do autoconhecimento.Será o máximo se as pessoas souberem a dor e o prazer de se ‘reconhecerem’. Você não acredita nessas baboseiras??? É uma pena, porque você tem medo. Medo de ser rotulada, porque rotula o tempo todo. O imediatismo tornou-nos superficiais, frustadas e sem graça. E o pior? Inertes. Vítimas de nós mesmas”, prosseguiu.
“Qual o motivo dessa minha abordagem? Algumas pessoas não entendem, criticam e questionam minhas fases, minhas frases, meus motivos pra isso ou pra aquilo. Muitas delas nem leem o que está escrito. Estão sedentas para despejar o seu lixo interno no outro. Apenas para se aliviarem na falsa sensação de serem úteis, importantes, espertas, significantes. Quanto na verdade, elas não têm noção do seu próprio propósito ou significado de vida quando estão sozinhas em seu quarto”, afirmou.
“Vamos nos cuidar? Vamos mudar? Olhem pra dentro, se autoconheçam. Permitam-se viver a vida de vocês de verdade. Com a fase que for, o biotipo ou o manequim que for. Esse é um convite. Vamos ‘desendurecer’???”, finalizou.
Confira o post de Fani abaixo::

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.