JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇA NESTA SEGUNDA (13), NA UESC

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME), inicia a XXXI Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, com o tema “EDUCAÇÃO: Linkando O DIREITO às RESPONSABILIDADES”. Tradicionalmente, a jornada dá início às atividades previstas pelo calendário letivo, cujas aulas serão iniciadas na próxima quinta-feira (16). A partir das 12h, as equipes de Recepção e Credenciamento já estarão a postos na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no foyer do Auditório Paulo Souto. A abertura acontecerá às 13h.
Na programação, as principais palestras serão ministradas pelos professores Adailson Miranda e Regina Shudo. Miranda é filósofo, professor na Rede Estadual e apresentador de TV. Estará sob sua responsabilidade a palestra cujo tema assina a jornada. Shudo, doutora em Educação Infantil, uma das maiores referências no Brasil em Educação no Ensino Fundamental e no Ensino Superior, palestrará sobre “Como Melhorar o Desempenho Escolar Garantindo o Direito de Aprender”.
No segundo dia de jornada (terça-feira, 14), a Jornada Pedagógica acontecerá por segmentos, em sete locais diferentes, sempre com o objetivo de discutir questões sobre “Como Garantir o Direito de Aprender”, nas Creches, na Educação Infantil, nos Anos Iniciais, nos Anos Finais, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Educação no Campo, a conferir.
Na quarta-feira (15), embora já esteja prevista a adesão, em Itabuna, por parte do professorado, a um movimento nacional que reivindica, através de paralisação, celeridade na liberação dos precatórios do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF), a SME mantém a programação da jornada, com os professores concluindo os trabalhos efetivando os debates e os planejamentos nas unidades escolares.
A expectativa da Secretaria Municipal da Educação é a de envolver, na abertura da jornada, nesta segunda, cerca de 1.200 professores. A Rede Municipal de Ensino de Itabuna (com suas 90 unidades escolares, 1253 professores e cerca de 800 funcionários) é a terceira maior rede do Estado da Bahia, tendo à frente somente as cidades de Feira de Santana e Salvador. As escolas de Itabuna podem atender até 22 mil estudantes em suas unidades. Atualmente, a rede conta com pouco mais de 16.650 estudantes. (ASCOM/PMI)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.