Bacelar diz que para universalizar pré-escola é preciso contratar mais professores

O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) defendeu, nesta quarta-feira (12), na Comissão de Educação, a inclusão dos docentes no projeto de lei 1497/2019, que cria o Fundo para Expansão da Educação Infantil (FEEI), destinado à promoção de ações voltadas à ampliação do número de vagas no segmento.
Na avaliação de Bacelar, para expandir a educação é preciso valorizar os professores. “Como podemos esquecer daqueles que são o eixo central da educação? Quem vai pagar o salário destes professores? Qual será a fonte desses recursos? Por isso, defendo que o projeto contemple também a remuneração dos docentes”.
A proposta prevê que os recursos arrecadados com multas e apreensão de bens no combate à corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro sejam encaminhados para a manutenção do FEEI. A intenção é cumprir a meta 1 do Plano Nacional de Educação ( PNE), que prevê a universalização da pré-escola para crianças de 4 a 5 anos de idade e a ampliação de vagas em creches para o atendimento de, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos. 
“Esta é uma proposta excelente, mas precisa ser aprimorada e repensada. Nossos professores já vivem uma jornada desgastante. Para que esta meta seja atingida, não adianta só construir creches. É necessário contratar mais profissionais para o corpo docente”, defendeu Bacelar. (Ascom/Podemos)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.