Escola Profissionalizante de Itabuna realiza exposição com trabalhos dos alunos

Cerca de 600 alunos da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, expõem nesta quinta e sexta-feira (13 e 14), todo material produzido durante o primeiro semestre nos cursos que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itabuna. A exposição é aberta ao público que pode adquirir brindes e presentes.
Trabalhos em artesanato, bordado, pintura, crochê, corte e costura, e serviços de estética, cabeleireiro e manicure foram alguns dos disponibilizados na exposição que acontece na área do Teatro Zélia Lessa, e também ao ar livre na área externa da unidade. A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, destaca este momento como de extrema importância, pelo fato de os alunos estarem tendo a oportunidade de mostrar suas competências. “Este momento marca a entrada destas pessoas no mercado de trabalho”, frisa.
A vice-diretora da Escola Profissionalizante, Wilmara Monte, lembra que eles também estão tendo a oportunidade de ganhar uma renda “pois o dinheiro da venda dos produtos será destinado para os próprios alunos que produziram os materiais”. E finaliza informando que a matrícula para o segundo semestre já está agendada para o período de 07 a 12 de Julho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.