Prefeitura de Itabuna inicia obras de infraestrutura na Bananeira

A Prefeitura de Itabuna segue realizando melhorias nos bairros do município. Nesta segunda-feira (3), a comunidade da Bananeira começou a receber os benefícios das obras de reestruturação, que se iniciaram através das ações de terraplanagem e serão completadas com intervenções em saneamento básico e pavimentação asfáltica. O início das obras se deu após a realização de uma sessão realizada na Câmara de Vereadores, que contou com a presença de representantes da prefeitura, incluindo o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira.
Abrigando mais de 400 famílias, o bairro da Bananeira ocupa uma área às margens do Rio Cachoeira, que constantemente sofre com a incidência de alagamentos nos períodos chuvosos. Procurando melhorar as condições de vida da população, a Prefeitura de Itabuna está focando seu trabalho inicial na recuperação de ruas, bem como na retirada da vegetação que obstrui algumas vias da localidade. Segundo o secretário Dinailson Oliveira, este é o pontapé inicial de uma verdadeira força-tarefa para mudar a realidade do bairro.
Ao explicar detalhes relacionados a execução dos serviços, Dinailson Oliveira informou que a equipe de trabalho conta com 30 homens, acompanhados de máquinas para retirada de entulhos, terraplanagem e compactação do solo. “O povo da Bananeira é apaixonado por essa área, então nós temos que ajudá-los. Nossa obrigação é trazer melhorias e estamos trabalhando empenhados nisso”, afirmou o secretário.
Com expectativa e ansiedade em ver as obras avançarem, os moradores do bairro comemoraram o início das intervenções. Liderança comunitária, Robson Laranjeira lembrou que esses serviços atendem a uma reinvindicação antiga da comunidade. Para Robson, as principais demandas do bairro se referem à mobilidade urbana, onde é preciso requalificar as ruas e os acessos. “É prazeroso vermos uma equipe grande como essa empenhada em entregar esse serviço com eficiência para beneficiar a nossa comunidade”, comemorou.
Morador da localidade há 42 anos, Gilvan Santana comemorou a chegada das máquinas e disse acreditar no trabalho da prefeitura, confiante de que “a partir de agora as coisas irão melhorar para nós da Bananeira”, concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.