“Teatro Municipal de Itabuna será um verdadeiro santuário da cultura e das artes”, afirma Aldo Bastos

“Estou emocionado e encantado com tudo o que meus olhos estão vendo aqui. Itabuna deve conservar e preservar este templo dedicado à cultura e as artes para que as gerações futuras possam se orgulhar de ter em nossa cidade um dos mais modernos e belos teatros da América Latina”, foi assim que o ator itabunense e diretor teatral, Aldo Bastos, revelou seu contentamento ao visitar as obras do Teatro Municipal Candinha Doria, que está em fase final de acabamento e com inauguração marcada para o próximo dia 26 de julho, durante as comemorações dos 109 anos de Itabuna.
Ao lado do prefeito Fernando Gomes, o ator percorreu todos os ambientes do Teatro e se deteve entre a o espaço da plateia e o palco, cujas dimensões coloca-o como um dos maiores da América do Sul, medindo 670m. Segundo o chefe do executivo municipal, além de ganhar o grande patrimônio cultural, Itabuna estará inserida na rota dos grandes espetáculos nacionais e internacionais. “Esta era uma divida que tinha com a classe artística e o povo itabunense, desde a década de 80. Após 38 anos de espera, com a parceria do Governo do Estado, estamos tendo a oportunidade de resgatá-la e iremos entregar à comunidade um dos mais imponentes teatros do Brasil”, afirmou o prefeito.
Aldo Bastos, que iniciou sua carreira como ator no Rio de Janeiro há´46 anos, parabenizou o prefeito e lembrou que quando o antigo Teatrinho ABC foi demolido para dar lugar ao Parque Infantil na Praça Camacan, o espaço já era obsoleto, insalubre e inseguro para servir como casa de espetáculos teatrais ou musicais. “Agora, eu vejo que valeu a pena espera por quase 38 anos. Pois, Itabuna deixará de viver um apagão cultural para entrar numa nova era, na qual a classe artística terá um verdadeiro monumento dedicado às artes, o qual todos devem diariamente aplaudir, reverenciar e preservar”, frisou o ator.
Ele também lembrou que Itabuna é uma cidade que já revelou importantes atores, sendo lembrada como um verdadeiro celeiro no campo artístico estadual e nacional. Aldo Bastos disse ainda que, com a inauguração do Teatro Municipal Candinha Doria, o município ganhou novo folego para fomentar e revelar novos talentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.